terça-feira, 16 de junho de 2009

Um eléctrico chamado... 28.


Não, não é um filme com protagonistas como Marlon Brando e Vivien Leigh, é simplesmente um dos ícones da Carris, o eléctrico 28;que atravessa Lisboa desde os Prazeres até à Graça.

É um passeio entusiástico pelas ruas estreitas e monumentos da cidade ao som do "trim-trim" da campaínha por apenas 1,40€.

Há uma grande probabilidade de ficarmos alguns minutos parados a disfrutar a paisagem e do interior da carruagem, em madeira estilo "navio", porque um anhucas qualquer estacionou no passeio e o eléctrico não passa. Ou dar boleia a uns miúdos que se agarram ao corrimão para não terem de subir a pé, ou mesmo ouvir as suas mães a chama-los da janela "Zé Miguel já te disse qu'é p'ra vires p'ra casa, ouvistes?". Mas tudo isto faz parte do "andar no 28".

No nosso caso, é muito mais do que uma aventura turística. É o carro da Noiva!

No dia 20 lá vai a Maria Joana de véu e grinalda, feliz e contente com os padrinhos Tuxa, João Diogo e Pardal no "28" até à Sé.

3 comentários:

  1. Acho lindo ires de eléctrico até Sé!! Muitos parabéns aos noivos e um grande, grande beijinho. kika

    ResponderEliminar
  2. MAS VAMOS FICAR NA PARAGEM À ESPERA QUE VENHA O ÍCONE 28???!!!!!! E SE POR ACASO, E CONOSCO ATÉ ERA BEM POSSÍVEL ACONTECER, NESSE DIA O 28 NÃO PASSAR PELA SÉ OU POR QQ OUTRA COISA NÃO HAVER CARREIRA???!!! HEIN...HEIN...?! JUST KIDDING.... KISSES. THE GODFATHER.

    ResponderEliminar
  3. Godfather, primeiro ponto: retirar o caps lock ok?2º ponto, só por causa do 28 não passar mas só por isso vou a pé!

    ResponderEliminar

Uma música muiiiiiito especial!!